sábado, 22 de setembro de 2007

Verdade !!!

“ NA REALIDADE, se considerarmos as promessas pouco modestas de galardão e a espantosa natureza das recompensas prometidas nos evangelhos, diríamos que o nosso senhor considera nossos desejos não demasiadamente grandes, mas demasiadamente pequenos. Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições, desprezando a alegria infinita que se nos oferece , como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia”
C.S.Lewis,


“ A prova de nossa obediência aos ensinamentos de Cristo é a conscientização de nosso fracasso em alcançar um ideal perfeito. O grau em que nos aproximamos dessa perfeição não pode ser visto; tudo o que podemos veré a extensão do nosso afastamento” Leão Tolstoi


“ Qualquer coisa que me faça sentir à vontade com o padrão moral de Deus, qualquer coisa que me faça pensar “ FINALMENTE CONSEGUI!” é mentira cruel.., qualquer coisa que me faça sentir mal com o amor perdoador de Deus também é uma mentira cruel”
Philip Yancey “ O Jesus que eu nunca conheci”


“ A encarnação mostra ao homem a grandeza de sua miséria pela grandeza do remédio que exigiu” Blase Pascal


“ Ovelha entre lobos , uma sementinha numa horta, fermento na massa do pão, sal no alimento: as as próprias metáforas de Jesus sobre o Reino descrevem uma espécie de “força secreta” que trabalha de dentro para fora. Ele não falou nada acerca de uma igreja triunfantrpartilhando poder com as autoridades. O Reino de Deus parece operar melhor como um movimento de minoria, em oposição ao reino deste mundo.Quando cresce além disso sutilmente muda de natureza” Philip yancey “ O Jesus que eu nunca conheci”


“ Há duas tragédias na vida: Uma é não realizar o desejo do coração. A outra é realizá-lo” George bernard Shaw

Nenhum comentário: